1 kg de batata
200 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de parmesão ralado
2 gemas de ovo
1 pitada de noz-moscada
Sal temperados
Modo de Preparo
Cozinhe as batatas, retire as cascas e corte em pedaços. Passe pelo espremedor, formando um purê. Faça uma depressão no centro e coloque a farinha de trigo, as gemas, a manteiga, o parmesão, a noz-moscada e o sal. Misture com uma colher de pau, fazendo movimentos circulares de dentro para fora. Amasse ligeiramente com as mãos até obter uma massa
DICAS: 1) Se for servir em travessa única, cubra o fundo da travessa com um pouco do molho que vai utilizar – e, por cima, os pedaços de nhoque. Em pratos individuais, a mesma coisa. Tanto a travessa como os pratos individuais deverão estão aquecidos. Depois, cubra com o molho, coloque queijo ralado e sirva.
2) Se quiser servir o prato mais tarde, faça a mesma coisa – mas com papel-alumínio grande, que cubra o fundo da travessa ou dos pratos e haja suficiente sobra para fechar por cima. Na hora de servir, é só colocar no forno e, depois, eliminar o papel-alumínio.
3) Para qualquer tipo de nhoque, o acompanhamento mais adequado é uma salada de escarola cortada bem fininho, misturada com cebolas em fatias muito finas – levemente temperada com azeite de oliva extra-virgem, sal e vinagre balsâmico. 4) Claro que há outras massas para nhoque, mas o princípio é quase sempre o mesmo (as diferenciações serão indicadas nas receitas).
0 comentários:
Postar um comentário